Big Kahuna Burger

Bom, o post de hoje é especial pois vou falar de duas coisas que amo muito, muito mesmo: hambúrguer e Quentin Tarantino. Mas como essas coisas tão diferentes se relacionam?

“Mmm-mmmm. That is a tasty burger. Vincent, ever have a Big Kahuna Burger?”

A resposta é simples: BIG KAHUNA BURGER. ♥

Se você já me conhece, com certeza sabe da minha paixão por comida {#duh} ou mais especificamente, hambúrguer! Sabe também que eu sou completamente obcecada e perdidamente apaixonada pelo Tarantino. Imagine agora quando uma hamburgueria deliciosa tem como tema o Universo Tarantino? Sim, quando eu descobri que isso existia eu morri um pouco por dentro. Quer a prova?

Essa é a minha carinha de felicidade quando visitei o local pela primeira vez, em 2013.

Bom, já estraguei a surpresa e mostrei que os lanches deles não estão pra brincadeira. Antes de deixar vocês com mais água na boca, vou contar um pouquinho sobre o Universo Tarantino. Em primeiro lugar: se você não gosta dos filmes dele, você está assistindo do jeito errado. Todos os filmes dele têm referências incríveis sobre milhares de obras primas do cinema, e ele as homenageia {não copia, como dizem as más línguas} de forma irresistível. Em segundo: ele criou um fucking Universo. Todos os filmes dele são interligados dos jeitos mais surreais possíveis, não tem como não amar isso.

A ORIGEM

O Big Kahuna é uma cadeia de fast-food com tema havaiano. Em Pulp Fiction, Jules tem um diálogo inesquecível com Brett e seus amigos enquanto saboreia um hambúguer da marca e toma uma Sprite de canudinho; Mr. Blonde passa no fast-food antes de encontrar Mr. White e Mr. Pink no depósito em Reservoir Dogs e Jungle Julia menciona estar em um outdoor próximo à um dos restaurantes da rede em Death Proof. Isso sem contar as aparições em Four Rooms, From Dusk Till Dawn e Romy and Michele’s High School Reunion.

Carteira linda do Rômulo feat. ilustrações gracinhas do jogo americano.
A SURPRESA EM SÃO PAULO

Mas e então, como eu conheci o restaurante paulistano? Estava passando um fim de semana com meus melhores amigos, Cauê e Matheus, quando eles mencionaram uma hamburgueria deliciosa que tinham ido a pouco tempo. Alguns dias antes, coincidentemente, eu vi uma página no Facebook chamada Big Kahuna e curti, achando que era uma homenagem aos filmes. Mal sabia eu que era a tal hamburgueria deliciosa que meus amigos tinha ido e que era do ladinho de onde estávamos!

O AMBIENTE

Chegando lá, fui recepcionada com “Chick Habit”, da trilha sonora do meu filme favorito ever – Death Proof, e a primeira coisa que reparei foi a decoração: ilustrações e grafites dos personagens nas paredes ao lado de vários pôsteres relacionados aos filmes do meu ídolo.

O local é pequeno mas aconchegante, e nunca pegamos o restaurante muito lotado. O atendimento demora um pouco dependendo da quantidade de pessoas, mas nada muito absurdo. E sim, já fui dezenas de vezes, geralmente levando pessoas para conhecer lá pela primeira vez. Todas as fotos aqui ilustradas foram tiradas em dias diferentes, por isso a iluminação e qualidade estão diferentes em cada uma.

A COMIDA

Agora a minha parte favorita: o cardápio e as referências! Você pode conferir aqui o menu, e nem preciso mencionar os gritinhos de alegria que dei ao ler cada um dos nomes escolhidos. Milhões de referências à Pulp Fiction {Five Dollar Shake, gente!} batizam os mais variados tipos de entradas, lanches e bebidas. Vou postar algumas das comidinhas que eu e meus amigos já provamos.

Freaking Fries

Royale With Cheese

Bacon Blast

Jack Rabbit Slim’s {com uma onion ring extra}

Uncle Sam

Bacon Porn

Quanta carne e principalmente, quanto bacon né? É até lindo de se ver! Ah, o legal é que eles tem um delicioso hambúrguer vegetariano, feito com mix de cogumelos {o Jack Rabbit Slim’s, na penúltima foto}, assim você pode levar todos seus amigos para curtir esse restaurante super diferente!

E aí, ficaram com fome? Se você for de São Paulo ou estiver dando uma passadinha, vá visitar o Big Kahuna! Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Big Kahuna Burger
Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista – São Paulo – SP
Telefone: {11} 3051 6268
De terça a quinta 12h – 15h e também 19h – 23h / Sexta 12h – 15h e também 19h – 00h / Sábado 13h – 00h / Segunda fechado / Domingo 13h – 23h

Site Oficial
Facebook
Instagram

Você pode gostar de

25 Comentários

  1. Como assim eu não sabia que minha quase "prima" tinha blog e participa do mesmo grupo que eu, o rotaroots? ahhahaa <3
    adorei o nome do blog, mah! quanto tempo, desde o casamento do rô né?!

    comentando sobre o post, é sacanagem, mesmo que eu tenha acabado de almoçar eu fiquei com muita vontade! eu não sou tão fã de tarantino, assisti dois filmes dele, o jango livre e o pulp fiction. Mas esse lugar é maravilhoso, o lugar parece ser aconchegante e essas fotos das comidas, MEU DEUS ahaha com certeza se eu for pra sp, eu vou querer ir ahahhaa

    http://japona.mairanamba.com

  2. Ah, mentira Maira! *-* Eu comecei com o blog faz pouquissimo tempo, vou acompanhar o seu tb! Eu adoro o Rotaroots, na verdade me interessei por blogs por causa dele mesmo hahaha.
    Muito tempo mesmo, desde o casamento. Nem lembro quantos anos ja fazem!

    Mesmo não gostando de Tarantino vale a pena pela comida viu? Tudo muito gostoso. Se vier pra SP avisa que a gente tenta marcar algo *-*

  3. Marcela, que delícia de post HAJUHAJUHJHUA Fico muito chateada de morar no fim do mundo e não ter acesso à essas hamburguerias e bares temáticos que tem em SP. Curto muito os filmes do Tarantino, apesar de não ser o meu diretor favorito. Morro de amores por Django Livre e Bastardos Inglórios, são meus preferidos dele. 1min de silêncio pro tamanho do hambúrguer Uncle Sam – quero HAUHHUA
    beijão

  4. Eu moro pertinho de SP, então consigo desfrutar desses lugares maravilhosos, ainda bem!
    O Tarantino é meu diretor favorito haha, mas entendo que poucas pessoas idolatrem ele.
    Sim, o Uncle Sam é uma delícia! Vale a pena experimentar se vier por aqui.

    Beijo! ♥

  5. A primeira foto, que estou com meu Uncle Sam, ele está um pouquinho mais perto da câmera sim, mas garanto que ele é enorme anyway!
    Eu tiro as onion rings e como com garfo e faca, senão não consigo haha.
    Ai que delícia, quero muito ir pra Curitiba um dia!

    Beijos

  6. ahaha velha nada 😀 aii vou te confessar que eu to sentindo muita falta disso, achei que eu ia ficar aliviada, mas to sentido falta dessa correria, pelo menos afastava pensamentos ruins ahahha ia então temos o mesmo gosto mah, adoro flores e gaiolas, velas então ahahaha fomos sim, não tiramos a nota máxima, mas chegamos quase, com 9,5 (por causa de algumas coisas no projeto inteiro, pq a apresentação e a decoração, todos da banca elogiaram ahaha) ia acompanha sim, já tem post novo ahahaha <3

    ahh, mas você tá ótima, e eu já vi aquele post seu sobre o que você não gosta da blogsfera atual, adoreii 😀

    opaa, pode deixar, e vocês também, se quiserem vir pra Campinas, podem vir :d faz mesmo ahahaha

    beijos :*
    http://japona.mairanamba.com

  7. AHAhah ah mas eu sou bem louca por causa disso, então tava querendo um 10, mas a professora ela mandou um e-mail falando o motivo de não ter conseguido 10 e ai eu fiquei mais bem tranquila 😀 ajajaa nossa muito bem pra sanidade mental ahaha
    sério?! EU ADORO 2NE1, é a minha segunda banda favorita, amo os dois BIGBANG e 2NE1 <3 I amt the Best é demais!
    olha pode ser que meus olhos na época estavam bem ruins ahahaha – pra ver jonny deep ahahahaha

    E tá na hora da senhora postar não tá não? ahahahaha

    beijos :*
    http://japona.mairanamba.com

  8. Qd vi o endereço e vi que era em SP eu tive que sofrer em silêncio.
    Tarantino é o amor da minha vida. Sério, ele é meu diretor favorito. E eu gosto o suficiente de filmes para ter escolhido fazer cinema no brasil. Imagine a importancia desse cara pra mim.
    As fotos quase me mataram. Por um lado eu queria comer, por outro eu queria chorar (eles mantem as informações caloricas bem longe de vc por lá, né? kkkkkkkk)
    E qd vc disse "minha paixão por comida" eu pensei "gent q coisa mais taurina" olhei ali o perfil e não deu outra. kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *