Doenças Literárias • TAG

Peguei essa TAG do Beco Literário; ela consiste em, para cada doença nós citarmos um livro de acordo com o que se pede.

 

Diabetes: Um livro muito doce.

Não costumo ler livros ‘doces’, mas se tem um que li e gostei foi O Triste Fim do Menino Ostra, do Tim Burton. É aquela coisa fofinha e macabra, sabe? Ok, talvez nada fofinha e apenas macabra, mas é o mais perto disso que me lembro.

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

Acho que a maioria dos livros obrigatórios para vestibular, não por que são ruins, mas por que a obrigatoriedade de ler eles é extremamente chata e traumatizante, tira toda a beleza e magia dos livros.

Influenza A: Um livro contagioso.

Acho que estamos vivendo uma época em que vários livros são contagiosos, não? Num mundo de trilogias, John Green e tons monocromáticos, eu costumo fugir do hype. Mas se tem um que tive de me render foi Harry Potter, quando estava em seu auge; devorei todos os livros, assim como pelo menos metade da minha geração.

Insônia: Um livro que você virou a noite lendo

Toda a série de Pretty Little Liars, que é bem bobinha, mas me viciou de um jeito inacreditável!

Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

Nossa, nesse item cabem vários. Pego tantos livros que sempre acabo esquecendo a história de alguns, por isso estou sempre relendo meus favoritos. Lembro que peguei pra ler um chamado Memento Mori pelo nome, mas não lembro de absolutamente nada da estória, só o título mesmo.

Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

F. Scott Fitzgerald sempre tira meu fôlego, mas o que ele fez com o Gatsby no fim do livro me arrancou lágrimas e me deixou sem ar. Chorei igual um bebê!

Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.

Qualquer livro do Lovecraft. Esse homem me encanta e me deixa completamente hipnotizada e intrigada por qualquer história.

Doença de Viagem: Um livro que te lembre/você relacione com uma viagem.

Grande Hotel, da Vicki Baum, me lembra muito uma viagem que fiz ao Sul, já que foi meu companheiro durante a viagem toda.

E ai, gostaram? Achei essa TAG super divertida, fiquem a vontade para respondê-la também!

Você pode gostar de

2 Comentários

  1. Acho que sou a única pessoa desse mundo que gosta de livros que teve que ler por obrigação.

    Lendo a sua lista, eu fiquei tipo, carambolas, não li absolutamente nenhum desses livros! Isso me deixa meio perdida, porque eu não sei do que tu tá falando rs

    Estou adorando o teu blog! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *