Mídias sociais que todo mundo deveria ter!

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou aloka das Mídias Sociais. Não posso ver uma rede social nova que já estou me cadastrando para ver como é! E como sou obcecada por música, séries e filmes, achei que seria legal compartilhar como me organizo, já que minha memória não ajuda muito.Vamos ver quais são as minhas mídias favoritas?

LetterBoxd

Meu perfil no LetterBoxd

Sem dúvida nenhuma o Letterboxd mudou minha vida. É meu diário virtual onde marco todos os filmes que já vi ou quero ver e ainda crio listas, dou notas, vejo reviews de usuários com gostos parecidos com o meu… ou seja, é o paraíso! Em “Films” fica toda a lista dos que você já assistiu, podendo organizar por ordem de lançamento, nome, ratings e até mesmo data em que o filme foi assistido! Tenho quase 400 filmes para assistir na minha “Watchlist“, imagina meu desespero pra zerar isso rs. Além disso tem as “Lists“, onde crio várias listas legais – confira minha Lista de Filmes Favoritos aqui! Que filmes vocês gostam que estão nessa lista? Me contem. ♥

TV Show Time


Meu perfil no TV Show Time

O TV Show Time é o Letterboxd das séries. Voce “segue” uma série e marca cada episódio assistido {o que é ótimo para quem é como eu, que assiste várias séries ao mesmo tempo e nunca sabe em qual episódio parou}. O mais legal é que eles tem um recurso anti-spoiler, onde você só vê detalhes de um episódio após marcar ele como assistido. Além de tudo isso, eles tem um calendário que avisa você quando uma série que você segue lança um episódio, fazendo com que você nunca perca nada. Para quem vê muitas séries esse app é essencial!

Spotify

Meu perfil no Spotify

Acho que todo mundo já conhece o Spotify nessa altura da vida, essa benção maravilhosa. Pago a versão Premium, que elimina as propagandas e disponibiliza listas ou artistas offline, para ouvir sem internet. Encontro muitas músicas novas no Spotify, pois a gama de estilos e artistas é enorme. Claro que muitas músicas, especialmente para quem curte os rolês underground, simplesmente não existem por lá, mas tudo bem, tem a discografia completa de Angelspit, só isso já me faz amar ainda mais esse app. Ah, você também pode seguir ou criar listas {cof cof olha aí eu seguindo as Melhores do Funk Brasileiro}, o que acabou sendo minha utilidade favorita para este app.

Last FM

Meu perfil no Last FM

O Last FM já é figurinha velha, mas mesmo assim, ainda é muito útil. Antigamente usava para descobrir novas bandas, mas perdeu esse posto para o Spotify; gosto de usar o Last FM para ver o que tenho ouvido recentemente, pois posso ver as bandas mais ouvidas dos últimos meses. Ele tem plugins para Windows Media Player, iTunes e Spotify, então você pode documentar literalmente tudo o que ouvir! Muito útil também para encontrar aquela música que você ouviu aleatoriamente no Spotify ontem e não pegou o nome na hora; é só ir nas últimas faixas tocadas e dar uma procuradinha. É um app super básico e fácil de ser utilizado!

Quais dessas mídias vocês já conheciam? Quais mais gostaram? Espero que essas dicas sejam tão úteis pra vocês quanto são para mim.

Você pode gostar de

16 Comentários

  1. Miga, eu não tenho maturidade pra ter mídias sociais que envolvam filmes/séries/música HUEAHUEAHUA esses dias resolvi criar uma conta no skoob e percebi que passei umas 4 horas mexendo naquilo e adicionando livros infinitos. Não pode isso não hahaha
    O Spotify eu já conheço e é vida <3 Mas adorei as dicas.

    Vi ali embaixo seu post sobre Black Mirror, achei que só eu conhecia hahaha é muito creepy. Fiquei impressionada com aquele epi do porco (pobrezinho) por bastante tempo. Acho que a podridão humana ainda me dá mais medo que o sobrenatural. haha

    Adorei seu blog! Que header maravilhoso! *-*
    Beijos!
    http://www.canseidesernerd.com

  2. HAHAHAHA eu fiquei assim quando descobri o Letterboxd, todos filmes que eu já vi na vida estão lá agora. Esqueci de falar do Skoob, não gosto muito dele mas é o que tem pra livros né :c

    Black Mirror é sensacional, acho que mostra bem como as pessoas podem ser ruins ou bizarras mesmo né?

    Muito obrigada querida! Também adoro seu blog *-*
    Beijos <3

  3. Eu era assim mas parei. As únicas mídias (fora Facebook e blogger) que eu mantenho são Flickr, Tumblr, Filmow e Skoob. Eu tinha um monte de outras, mas acabei deletando tudo. Inclusive, meu Tumblr tá bem abandonado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *