BLOG & AUTORA

marceladake

Hey! Meu nome é Marcela, tenho vinte e sete anos, sou taurina com ascendente em gêmeos, lua em escorpião e vênus em áries {mas não tenho a menor idéia do que isso significa}, noiva de um artista pervertido {a.k.a. soulmate ♡}, mãe de um gatinho preto chamado Poe, fascinada tanto pela cultura Kawaii quanto pelo mundo do Horror {call me goth Hello Kitty}.

Obcecada por por gyaru, maquiagem, cílios postiços, piercings, cabelos longos e volumosos, circle lens, unhas gigantes e salto alto. Amo ser totalmente montada e realmente acho que isso não me faz fake, apenas ressalta quem sou eu de verdade.

Sou profundamente interessada por todo e qualquer tipo de arte. Amo arquitetura, design, design gráfico, tipografia, indumentária, pinturas, instalações, museus e exposições. Nada me deixa mais feliz do que ter a oportunidade de conhecer obras que só via em livros de História da Arte.

Cinema é minha paixão, ou mais do que isso, é minha verdadeira obsessão. Tenho um lugarzinho especial no coração para terror clássico, exploitation, found footage, monstros da Universal, noir e filmes de ação dos anos 80 e 90. Recomendo que explorem meu Letterboxd para entenderem melhor meu gosto. E também, obviamente pelo nome do meu gatinho, amo literatura; não sei viver sem um bom livro de terror, distopia, thriller ou um clássico.

Amo desenhar, pintar e DIY em geral. Gosto de cozinhar {sempre tento me manter criativa na cozinha, buscando constantemente novas receitas e ingredientes} e estou sempre a procura de dicas para organização e formas sustentáveis para cuidar do meu cantinho. Um dos meus maiores sonhos é aprender a cuidar de um jardim, visto que amo plantas {em especial cactos, suculentas e especiarias}, mas até hoje nunca consegui fazer nada continuar vivo depois de uma semana.

 

BLΛCK WΛSΛBI

BLΛCK WΛSΛBI é meu diário visual e um lugarzinho especial na Internet que me permite expressar o que se passa na minha mente e onde posso aprender coisas, conhecer pessoas e focar em assuntos lindos e ideias interessantes. Compartilharei tudo o que me inspira em relação a estilo, beleza, moda, decoração e arte; além de postar sobre meu cotidiano, projetos pessoais e pensamentos {que estão reunidos na categoria Diário}.

“Por que BLΛCK WΛSΛBI?” você pode me perguntar; bem, o que vem a sua mente quando pensa num ‘wasabi preto’? Eu imagino a minha essência: um sabor único aliado ao visual bizarro e incomum. E é exatamente isso que escreverei neste blog: meu ponto de vista sobre o Universo e tudo mais.

 

Queria ser um docinho, mas só consigo ser wasabi.

 

 

I overcame my bone structure & metabolism, a fad diet left me with skin, bone & bitterness.
Constricted bound, tied up & vacuous, relieve the pain, pull a little tighter.
Transdermal luxury, premium hind; modify the body, pacify the mind.
There’s a god in us all & she’s really fucked up.
A La Mode, A La Mort.
地獄少女