Twin Peaks: The Birthday Lodge

Esse ano decidi montar uma surpresa inspirada em Twin Peaks pro meu noivo. Fiquei meses pensando em coisas legais pra fazer, tive ajuda de vários amigos e gostei muito do resultado final, por isso decidi compartilhar tudo com vocês. Quer saber o que eu fiz? Vamos lá!

Presentes com tema?

Confesso que andei meio afastada daqui e um dos motivos é que nesses últimos tempos fiquei planejando e confeccionando essa surpresinha de aniversário pro Rômulo. Eu adoro aniversários {ele inclusive quer me matar quando eu falo do meu “mês de aniversário” com comemorações por várias semanas, por que ele detesta comemorar essa data} e amo de coração montar os presentes pra ele. Já que nossos gostos são super parecidos e somos mega obcecados com o que gostamos, então sei que ele se empolga tanto quanto eu com o resultado final, por isso acabo me empenhando tanto.

Ano passado, por exemplo, montei uma mala de viagem com vários props inspirados em LOST, incluindo uma passagem para o vôo da Oceanic 815, tag pra bagagem, garrafa com uma mensagem dentro, uma lista de Greatest Hits, o bilhete de loteria do Hurley… isso tudo pra complementar o presente principal, claro, que estava escondido no fundo da mala.

Me diverti tanto fazendo essa surpresa que esse ano decidi fazer mais um presente temático, e o tema escolhido não poderia ser nenhum além de… Twin Peaks!

Brainstorming

Já disse no outro post que eu e o Rômulo nos conhecemos por causa dessa série maravilhosa do David Lynch, e com o retorno da terceira temporada esse ano não podia deixar passar essa chance de jeito nenhum! Estamos amando essa temporada nova e toda segunda feira à noite grudamos na televisão pra assistir um episódio inédito juntos.

A minha queridíssima Aline {pouco obcecada por Twin Peaks ela} também deu ótimas idéias – “faz um cartaz de Miss Twin Peaks com a cara do Rô!” – e outras que também acabei não conseguindo fazer mas seriam incríveis, tipo achar coelhinhos de chocolate em julho. Damn, chocolate bunnies!

Algumas outras das idéias iniciais acabaram não dando certo, por exemplo: encontrar a quantidade de cerejas frescas que eu precisaria pra fazer uma cherry pie deliciosa nessa época do ano é bem difícil {e caro!} e um gravador de mão ou até mesmo um walkman foi impossível de encontrar nos sebos da vida. Até ganhei um gravador de um amigo, mas não estava funcionando e deixei com outra pessoa para arrumar, mas não consegui entrar em contato com a pessoa novamente até hoje, por isso acabou nem rolando.

O Dia da Surpresa

No aniversário dele já estava tudo pronto, eu só precisava organizar tudo, comprar os donuts {yum!} e fazer o café. Queria que quando ele entrasse em casa já sentisse o aroma do café e ouvisse o tema de Twin Peaks tocando ao fundo – queria dar pra ele uma experiência completa, senão qual a graça?

Montei tudo num cantinho da sala, apaguei as luzes e pronto: The Birthday Lodge estava criado! {PS: O nome foi idéia dele, já que criei todo um ‘ambiente’ para a surpresa}

Quando ele ouviu a música tocando e  sentiu o cheiro de café ele já sentiu que tinha algo estranho, e quando acendeu as luzes ficou super feliz com a surpresa! O sorriso dele e os comentários engraçadinhos abrindo cada bilhete e pacote foram as coisas mais lindas que já vi na vida. A reação dele fez valer a pena todo o trabalho que tive nessas semanas que passaram.

Vou mostrar agora todos os presentinhos. Quem é fã de Twin Peaks vai se deliciar, só digo isso. ♥

 

Have you seen this man?

Cartaz amassado propositalmente, tá?

 

Doughnut Disturb

Plaquinha igual a que o Hawk coloca na porta na Parte 3 de Twin Peaks: The Return. Peguei aqui no Welcome To Twin Peaks.

 

Dreamy

Ele adorou esse cartaz! Quis até os US$2000, já que ele é a Miss Twin Peaks. Infelizmente os dólares não faziam parte do presente.

 

THE/OWLS/ARE/NOT/WHAT/THEY/SEEM

 

FIRE WALK WITH ME

A parte mais maravilhosa do presente, na minha humilde opinião. Segundo o Rômulo, ver o rosto dele no corpo da Laura Palmer foi “pior que um pesadelo”. Fico feliz por ter proporcionado isso à ele, HAHA.

 

The Key To My Heart

Fiz esse chaveiro inteirinho a mão. Meu amigo cortou o pedaço em madeira e eu fiz o furo, lixei e dei o acabamento. Pintei a base com tinta de tecido mesmo, usei um pincel fininho pra pintar as letras e com a caneta nanquim contornei tudo. Para a parte de metal eu juntei vários pedaços da corrente de outros chaveiros pra criar uma corrente mais bonitinha e resistente. Amei o resultado final; enquanto fazia ele tive mil problemas, mas ver ele pronto assim fez valer a pena todo o sufoco que passei.

 

Menu

O presente real oficial era uma máquina de macarrão, então pra mesclar ele com o tema criei esse “Menu”, unindo referências de Twin Peaks à paixão do Rômulo por Gastronomia e Cinema.

E esse é o presentinho que eu dei! A Atlas 150 é uma máquina de macarrão da marca italiana Marcato e faz três tipos de massa: Lasagne, Taglierini e Fettuccine. Já estreamos ela e adoramos o resultado, facilita muito na hora de abrir e cortar o macarrão. Tenho sorte de ser mimadinha e ter um noivo que ama cozinhar para mim; tudo o que ele faz fica incrível! Já estou prevendo que essa máquina vai ser muito aproveitada por nós dois. Quando abriu a máquina o Rômulo até brincou que o “M” da Marcato parece com as duas montanhas de Twin Peaks {tá vendo, a gente é muito soulmate mesmo haha}.

 

Doughnuts & Damn Fine Coffee!

Nunca tinha experimentado os dois juntos, mas donuts com café é uma dádiva dos céus! Se nunca experimentaram, aconselho fortemente. Agora entendo por que os policiais de Twin Peaks tinham aquela mesa gigantesca de donuts. ♥

 

Sobre Presentes Memoráveis

Espero que esse post inspire quem também adora fazer esse tipo de surpresas {não que o tema precise ser Twin Peaks, obviamente}. Você pode fazer da série, filme ou livro preferido da pessoa, sempre pensando em lembranças que não envolvam tanto dinheiro, mas que tenham mais um trabalho manual e valor sentimental. Uma coisinha simples mas feita com amor é um presente bem melhor que uma coisa cara e genérica, não é mesmo? ♥

O que acharam da minha surpresa? Vocês também amam Twin Peaks? Quero saber o que outros fãs acharam desse presente!

(Visited 23 times, 1 visits today)

Você pode gostar de

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *