Black Mirror
Esse fim de semana tive o prazer de assistir Black Mirror, uma serie britânica maravilhosamente perturbadora. Com duas temporadas e um especial de Natal, esta série de 2011 {sim, eu também me pergunto como nunca ouvi falar dela antes!} tem apenas sete episódios no total. Cada um deles com uma história, elenco e até mesmo realidades distintas, tendo como elo de ligação a tecnologia e seus efeitos na sociedade.
Como disse o criador da série, Charlie Brooker, para o jornal The Guardian, “Se tecnologia é uma droga – e bate como uma droga – então quais exatamente são os efeitos colaterais? Aquele espaço entre o encanto e o desconforto é o ponto central da minha nova série. O “black mirror” do título pode ser encontrado em qualquer parede, escritório ou na palma de cada mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor ou um smartphone.”.
Se você {assim como eu} ama distopia, ficção científica e pitadas de cyber punk, vai se deliciar com cada um dos episódios, onde podemos assistir a sociedade se afundando em meio à tecnologias deturpadas ou pervertidas. Black Mirror é definitivamente uma das séries mais intensas e questionadoras que já vi, e tudo isso sem precisar de efeitos especiais grandiosos. O mais grotesco de tudo é perceber que alguns dos universos retratados não estão muito longe da nossa realidade, o que deixa essa série ainda mais perturbadora.
E prepare-se: você não vai sair o mesmo após assistir um episódio.
woinblack
11 de abril de 2015 at 12:41 AMCara, ja estou procurando essa serie ! Adoro coisas assim e é impressionante como são pouco divulgadas, credo.
woinblack.wordpress.com
Marcela Suhr Dake
11 de abril de 2015 at 6:58 PMEntão, não sei como nunca tinha ouvido falar dela! E olha que sempre estou de olho em coisas nesse estilo.
Mai
15 de abril de 2015 at 11:16 PMAdorei a sugestão, só pelo nome já assistiria e essas imagens só me deram mais vontade. Nem comecei já fiquei abalada pela quantidade pequena de episódios.
Marcela Suhr Dake
17 de abril de 2015 at 10:54 PMNem fale, fora que ainda nem achei pra baixar o sétimo episódio, que saiu em Dezembro. Tô sofrendo muito aqui haha.
4sphyxi4 •
24 de abril de 2015 at 8:53 PMCaraca, parece ser bem o tipo de coisa que gosto de assistir! Indicação anotada!
Estou conhecendo seu bloguinho agora e adorando! <3
Já até te add no FB, seja bem vinda ao grupo Blogueiras S/A, espero ver muitos projetinhos seus por lá, pois tem muito bom gosto! Beijão!
4sphyxi4.blogspot.com.br
Marcela Suhr Dake
24 de abril de 2015 at 9:36 PMVale muito a pena ver essa série *-*
Awn, muito obrigada! Ainda estou meio perdida no grupo haha mas quero fazer os projetinhos sim. Obrigada pelo carinho, querida! <3