Instax Mini Hello Kitty

Instax Mini Hello Kitty 1

Na semana passado o Rômulo {meu namorado incrível} disse que comprou uma ‘coisinha’ que achou a minha cara. Ontem ele me entregou uma caixa embrulhada em papel de presente preto com um laço rosa {até isso era lindo!} e eu, sem ter a mínima noção do que poderia ser, abri, e quando vi o que era quase caí pra trás: uma Instax Mini Hello Kitty. Cor de rosa. Com lacinho. Fiquei alucinada, por que não mencionei nada sobre isso para ele! Esta câmera era meu desejo secreto, que achei que nunca fosse ter por razõe$, mas que graças ao meu namorado maravilhoso foi realizado.

O conteúdo da caixa, além da Instax Mini, era: uma alça cor de rosa, duas pilhas alcalinas AA, uma cartela de adesivos, uma lente close-up, um pack com dez filmes decorados e o manual de instruções. Como não mexia numa câmera analógica desde os tempos de faculdade e nunca nem mexi numa instantânea, fiquei louca para testar e sair tirando fotos de tudo. Dei uma lida no manual e já fui ajeitando ela corretamente.

Instax Mini Hello Kitty 3Instax Mini desligada. As fotos saem pela abertura superior.

Ela funciona com duas pilhas AA, que duram cerca de 100 cliques; depois de inseri-las, abri a caixa do “filme”. Os filmes vem dentro de um pack preto, e é super fácil encaixá-lo na câmera; cada pack possui dez filmes, ou seja, cada pack vai te dar dez fotos. Prontinho, agora ela está pronta para o uso!

Instax Mini Hello Kitty 5

As pilhas ficam à esquerda e o pack deve ser inserido na abertura do meio.

A própria câmera determina qual o tipo de iluminação usar; ela não possui muitos recursos e por isso mesmo é muito fácil de ser usada. Para ligá-la basta apertar o botão POWER, que fica ao lado da lente. Quando esta estiver aberta, o fotômetro fará uma leitura da luz do ambiente e indicará, através do led laranja, qual o modo recomendado {estes são: ambientes internos, tempo nublado, com pouco sol, com muito sol e Hi-Key}, então é só girar a lente até que a bolinha esteja no ajuste correto. O Hi-Key é indicado para ambientes escuros, pois irá aumentar a luminosidade da foto. Ah, e o flash é automático!

Instax Mini Hello Kitty 4

Instax Mini ligada. O led aqui indica que o modo a ser utilizado é o de ambientes internos.

Ela não é boa para fotos macro, a distância recomendada para fotos é de no mínimo 60cm. Esta versão da Instax já vem com uma lente close-up, indicada para imagens a partir de 35cm de distância {hello selfies!}. Falando nisso, diferentemente dos outros modelos da Fuji, esta câmera já vem com um espelhinho do lado da lente para facilitar na hora da selfie.

Na hora de tirar a foto, tenha em mente que o enquadramento tem um pequeno desvio, então quando for tirar uma foto aponte o centro do visor para cima e para a direita. O nome disso é “erro de paralaxe”, e ocorre pois o visor fica mais para cima e à esquerda de onde a imagem será captada.

Instax Mini Hello Kitty 6

O visor possui um círculo para facilitar a centralização.

Depois de tudo ajustado, é hora de tirar as fotos! Para capturar a imagem, aperte o botão que fica logo abaixo do visor, e a câmera imediatamente ejetará a foto pela parte superior; ela sairá completamente branca, mas em cerca de dez segundos a imagem começa a ser revelada {em aproximadamente três minutos ela estará pronta}. Caso tenha acabado de trocar o pack, lembre-se que o primeiro click vai ejetar a folha de proteção, então não se assuste com a folha inteiramente preta – descarte e se prepare para tirar fotos mágicas!

Instax Mini Hello Kitty 2

Algumas fotos que tirei. O Poe é meu modelo favorito!

Como estava falando com meu namorado, as fotos tiradas com essa câmera são especiais pois são únicas, espontâneas, capturam o momento com todas as imperfeições que ele pode ter e foram feitas para serem guardadas para sempre. Por exemplo, na foto do meio podemos perceber que o Poe virou a cabeça bem na hora do click, e isso vai me fazer lembrar para sempre que ele é um chatinho que não me obedece – e é justamente por isso que essa foto é maravilhosa. Nem tudo na vida é “Instagram-perfect” e é exatamente por isso que as fotos instantâneas são tão incríveis .

As fotos tem o tamanho de um cartão de crédito, por isso são ótimas para presentear os amigos e guardar na carteira. O primeiro pack de filmes que coloquei na câmera é esse decoradinho da Hello Kitty, que veio com a câmera. E bom, pelas fotos deu pra perceber que ainda estou aprendendo a controlar a luz e o enquadramento, né?

Instax Mini Hello Kitty 8

Adesivos fofos, eu tô morta com essa ilustração da câmera.

Instax Mini Hello Kitty 7

Claro que os amantes da fotografia também podem experimentar com essas fotos! Nas aulas de fotografia da Santa Marcelina costumávamos brincar bastante na hora da revelação, fazendo processo cruzado, dupla exposição e intervenções com objetos na hora da exposição. Buscando idéias de intervenções fotográficas dei de cara com as bem básicas, como colocar filtros coloridos na lente ou no flash para resultados com cores únicas, até algumas mais complexas, como essa técnica de dupla exposição que vi na Lomogracinha {que estou morrendo de vontade de fazer mas ao mesmo tempo receosa de estragar meu bebêzinho novo}.

Instax Mini Hello Kitty 9
Qual a minha opinião final? A Instax Mini Hello Kitty é apaixonante! Além de linda {sério, eu quero deixar ela exposta numa prateleira de tão maravilhosa!} vai me ajudar a capturar para sempre momentos deliciosos com as pessoas que mais amo. Simples, sem muitos recursos técnicos, prática de usar e perfeita para gravar memórias fáceis de guardar – é isso que ela propõe e é exatamente isso que ela faz.
 •

Não posso deixar de agradecer novamente ao Rômulo a.k.a. namorado, melhor amigo, soulmate. Eu agradeço todos os dias por ter encontrado você. Obrigada por me apoiar em tudo. Te amo. ♡

Você pode gostar de

16 Comentários

  1. já tava achando ela MUITO fofa, até ver esse filme personalizado e SOCORRO, é muito gracinhaaaa hahahah <3 isso é tão sua cara que num tem nem o que dizer haha
    e esses adesivinhos? sério, amor demais demais!

    beijo!

  2. Nossa, essa câmera é MUITO AMOR <3 Eu sinceramente sou fanática por ficar horas no WeHeartIt procurando as fotos mais lindas do mundo, mas infelizmente nunca ganharei um mimo desses pq nunca dei uma de fotógrafa do rolê 🙁 Lindíssima, invejinha branca!

    Love&Kisses
    Loucura Alternativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *