Três livros que mudaram minha vida
Esse mês o Rotaroots propôs que indicássemos três livros que mudaram nossa vida, e assim que vi que este seria o tema fiquei super ansiosa para escrever esse post! Mas aí veio um choque: que livros eu iria escolher? São tantos livros especiais na minha vida que fiquei perdida, confesso. Mas depois de uns dias matutando um pouquinho, percebi que esses três diziam muito sobre mim.
The Bell Jar • Sylvia Plath
“A batida do meu coração retumbou como um tambor na minha cabeça. Eu sou, eu sou, eu sou.”
Esther Greenwood, uma brilhante, linda e talentosa escritora, ganha uma bolsa de um mês para estudar em New York, mas ao contrário de suas colegas, não se interessa por nada. É aí que começa a luta da personagem principal contra a depressão, até sua crise final.
“A Redoma de Vidro” é de longe o livro mais impactante da minha vida; o livro é quase uma auto biografia e na vida real, Plath suicidou-se um mês após o livro ser lançado. É um livro extremamente triggering e forte, então não recomendo que seja lido caso você esteja em uma fase difícil.
Menschen im Hotel • Vicki Baum
“Pessoas entram. Pessoas saem. Nunca acontece nada aqui.”
“Grande Hotel” é um livro da Alemanha pós-guerra, que também foi adaptado para o cinema com as atrizes Greta Garbo e Joan Crawford. O Grande Hotel é o mais luxuoso hotel de Berlim, onde ao contrário do que a frase inicial nos diz, tudo acontece. Um aristocrata arruinado, um magnata sem escrúpulos, uma bailarina decadente, uma secretária intriguista e um funcionário do hotel envolvem-se em encontros, desencontros e paixões avassaladoras.
Gostei muito desse livro pois ele mostra que todos estamos conectados, de uma forma que nem imaginamos, e que nossas ações afetam todo um meio. Li ele durante uma viagem ao Sul e fiquei estupefata com o desenrolar das situações. Vale a pena tanto a leitura do livro como o filme, que tem o roteiro pela própria escritora.
The Dreams in the Witch House • H. P. Lovecraft
“Se os sonhos ocasionaram a febre ou se a febre ocasionou os sonhos, Walter Gilman não sabia.”
Walter Gilman faz estudos científicos no sótão de uma velha casa, que foi moradia da bruxa Kezian Mason, e hoje é considerada amaldiçoada. De noite, é vítima de intensos pesadelos, onde é levado para um abismo fantástico e para outras dimensões; também nos sonhos é visitado pela a bruxa e sua criatura Parducho.
“Os Sonhos na Casa das Bruxas” não é um livro, mas sim um conto. Foi a primeira vez que me arrepiei de medo lendo algo na minha vida, e fiquei encantada com o fato de sentir isso com um livro, apenas criando imagens na minha mente. Lovecraft é um dos meus escritores favoritos e não poderia faltar nesse post.
•
Fiz essa lista com um aperto no coração, e agora que acabei percebi como é difícil escolher apenas três. Onde está meu amor, Fitzgerald? E Goethe? Poe? Enfim, vocês já conheciam algum desses livros? E quais vocês escolheriam?
lilian alipio
18 de abril de 2015 at 1:11 AMfiquei com medo do resumo desse ´ltimo livro, e o primeiro vou ler quando minha vida estiver mais fácil.
http://blogradioactive.blogspot.com.br/
Marcela Suhr Dake
20 de abril de 2015 at 9:44 PMleia sim, vale muito a pena, a Plath é maravilhosa!
This is my world
23 de abril de 2015 at 3:34 PMAmei seu blog ♥
Laura Ricci
23 de abril de 2015 at 5:48 PMUma confissão vergonhosa: Não conheço nenhum desses livros :/
Mas o primeiro especialmente me chamou atenção, já está na lista de livros que quero ler!
Drop Minds
Elen Alves
23 de abril de 2015 at 11:45 PMAi como é difícil fazer listas! Sabe que Goethe também é um dos meus preferidos e quando faço a lista ele sempre tá de fora, mas continuo amando!
Bom conhecer o seu blog e um pouquinho mais de você, vi a sua solicitação para entrar no Blogueiras SA, espero que você goste de participar do grupo!
bisou
http://femmetoilet.com
Marcela Suhr Dake
24 de abril de 2015 at 2:16 AMMuito obrigada, querida! (:
Marcela Suhr Dake
24 de abril de 2015 at 2:17 AMÉ um livro incrível, vale a pena ler! <3
Marcela Suhr Dake
24 de abril de 2015 at 2:19 AMÉ muito dificil mesmo, sempre fica alguma coisa boa de fora!
Que lega, estou procurando blogs novos e adorei o Blogueiras SA, quero logo entrar no grupo pra conhecer mais! <3
Paola Fernandes
24 de abril de 2015 at 7:10 AMNossa, não conhecia nem um desses livros, porém já os quero conhecer, já que mudou sua vida, e você fala deles com tanto amor e propriedade.
Estou encantada com o seu blog, que lugar mais lindo, seus desenhos então me deixaram boquiaberta. Está de parabéns Marcela =D
Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
Larissa V.
24 de abril de 2015 at 6:05 PMO único que eu li foi o do Lovecraft, que é divo demais. Os outros não conhecia mas me pareceram bem interessantes, quando tiver uma folguinha vou procurar pra ler.
Amei teu layout e a foto do perfil, sério <3
beijos!
Marcela Suhr Dake
24 de abril de 2015 at 8:24 PMProcure conhece-los sim, são ótimos!
Nossa, muito obrigada! Cuido daqui com o maior carinho, que bom que você gostou! <3
Marcela Suhr Dake
24 de abril de 2015 at 8:30 PMGosto muito deles, vale a pena dar uma lida, especialmente no The Bell Jar, que mudou a minha vida.
Awn, muito obrigada querida! Fico feliz que tenha gostado! <3