Resenha • O Fantástico Alfabeto Lovecraft

Todos nós já conhecemos os horrores inomináveis de H. P. Lovecraft – então por que não apresentá-los de forma lúdica para nossos pequenos leitores? Foi pensando nisso que a Darkside Books trouxe para o Brasil O Fantástico Alfabeto Lovecraft, um livro que vai agradar tanto as crianças como os fãs de longa data do nosso amado Mestre do Horror.

C de Caveirinha

No Halloween do ano passado a Darkside Books anunciou uma novidade incrível: o lançamento da Caveirinha, uma linha totalmente dedicada ao público infantil! Adorei essa notícia, pois estou numa vibe muito tia-avó {indo em chás de bebê, chorando de emoção com as amigas grávidas e me dedicando ao bordado}. Enfim, estou adorando coisas relacionadas ao mundo infantil e fiquei absolutamente encantada com esse livro!

É claro que essa nova linha segue o padrão Darkside Books que nós amamos, com capa dura e folha de guarda decorada {no caso, com mini Cthulhus fofinhos}. Ah, e tem um detalhe super legal: as bordas são arredondadas para não machucar as crianças, então pode dar pra sua filha ou pro seu sobrinho sem medo de nada {afinal, esse não é um Necronomicon}.

Nesse pacote da Darkside Books também recebi um marca páginas do Cthulhu fofinho {só consigo me referir à ele assim agora haha}, uma mini almofada e uma bolsa da Caveirinha. Achei tudo uma gracinha e meu gatinho já se apossou da almofada {pra quê preciso de filhos com esse bebê, não é?}.

H de Horror

O Fantástico Alfabeto Lovecraft é um livro de poucas palavras, mas que faz os fãs do Mestre do Horror sorrirem a cada página. Recheado de ilustrações delicadas retratando horrores como Cthulhu, Dagon e Yog-Sothoth, o livro explora todo o Universo Lovecraftniano, de A a Z. Esse é um presente perfeito para que os pequenos possam dar seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação, afinal, é do berço que aprendemos a amar os livros!

Esta obra, escrita por Jason Ciaramella e ilustrada Greg Murphy, surgiu inicialmente como um projeto de financiamento pelo Kickstarter. Lembro de ter visto sobre ela há uns anos, mas nunca imaginei que seria impressa no Brasil. Estou torcendo para que a Caveirinha também traga o Sweet Dreams Cthulhu: A Lovecraftian Bedtime Book dos mesmos autores, que parece tão lindo quanto O Fantástico Alfabeto Lovecraft.

P de Pesadelo

Estou amando cair de cabeça nesse universo cósmico e aterrorizante novamente, já que estou relendo vários contos na edição maravilhosa da Darkside Books, a Miskatonik Edition {vai ter post no blog também em breve, aguarde}. Encontrar as referências recém lidas da Miskatonik no O Fantástico Alfabeto Lovecraft – de uma forma completamente inusitada e divertida – é simplesmente delicioso.

Esse é o tipo de livro que quero guardar pra sempre e, caso algum dia muito distante eu decida ter filhos, ler para eles na hora de dormir. Mas até lá, minha criança interior agradece essa leiturinha gostosa. Você também gosta de Lovecraft? O que achou desse lançamento? 🖤

Clique aqui para comprar O Fantástico Alfabeto Lovecraft.
Ah, se você fizer uma compra por esse link da Amazon você me ajuda com o blog, sem nenhum custo adicional para você. 🖤

PS: eu sempre amei esse vídeo com as Aventuras do Pequeno Cthulhu {infelizmente está só em inglês}, mas achei a cara desse post e não poderia deixar de mencionar aqui.

Você pode gostar de

6 Comentários

  1. Cara, que fofice esse livro!
    Dá vontade de ter, e daí que eu não tenho filhos? Quero pra mim!
    Eu adorei também as tuas fotos e toda a estética do teu blog, tu é maravilhosa, mulher!
    Vou adorar acompanhar tuas postagens e comentar aqui!
    Beijão!

  2. Que amorzinho! <3 eu particularmente adoro livros infantis e coisas de criança no geral (quem nunca achou coisas mais legais nas seções infantis da vida? :'D) A darkside tem um cuidado muito especial com tudo né? Amei as fotos <3 Se eu for comprar, compro pelo seu link <3 :*

    1. Eu não ligava tanto, mas agora estou achando coisas infantis uma fofurice, ainda mais quando são especiais assim né? 🖤
      Sim, eu adoro tudo da Darkside, não tem editora que se compare!
      Muito obrigada pelo apoio linda! 🖤🖤🖤
      Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *